Uma cegonha na Toca

Baby Shower da Bebé Toupeira

Finalmente consigo ter um bocadinho de tempo para descrever o dia maravilhoso que passei no “Chá de panela” [como dizem no Brasil] da Toupeirinha.

Esta tradição que nasceu nos Estados Unidos, passou para o Brasil, e entretanto tomou conta de Portugal, é como uma despedida de solteira para grávidas, mas sem álcool e maluquices [e sem strip, não contratem um “polícia” para uma festa destas].

Cada um organiza à sua maneira, mas como eu só tinha ido a um e não tinha experiência, deixei a cargo das minhas meninas e dediquei-me à cozinha, e à preparação da Toca para receber o Baby Shower dos homens [este é muito mais parecido com uma despedida de solteiro, sem as stripers… acho eu!].

Criei um evento no Facebook, marquei a data, e depois retirei-me para que pudessem combinar coisas sem mim; é que o Baby Shower teve vários jogos super divertidos, mas também educativos.

Desde um Party&Company adaptado com perguntas e jogos sobre bebés, a experimentação e identificação (vendada) de comidas para bebé, passando por uma cronologia onde tive de tentar adivinhar quando ocorrerão alguns dos momentos mais importantes do crescimento da minha bebé e terminando na descoberta dos vários cremes que vou ter de usar, a imaginação destas raparigas não tem fim!

Como a Bebé Toupeira foi concebida em Paris [isto se calhar é informação a mais], o tema do Baby Shower foi a cidade da luz. O Toupeiro fez a Torre Eiffel para os cup cakes e os marcadores, a Flávia Valente da Art’em mãos ficou responsável pela faixa e o resto veio de empréstimo da Pateira, onde nos casámos.

A comida ficou a meu cargo, com excepção da gelatina e dos deliciosos cup cakes da M.J., dos salgados da Mãe Toupeiro, do cheesecake feito pelo Toupeiro e dos macarrons da minha Mãe, que completaram o tema.

Decoração completa com a faixa da Flávia Valente
Decoração completa com a faixa da Flávia Valente

 

Torre Eiffel do Toupeiro e os Cup Cakes da M.J.
Torre Eiffel do Toupeiro e os Cup Cakes da M.J.

 

Marcadores feitos pelo Toupeiro
Marcadores feitos pelo Toupeiro

 

Coisas boas que engordam e os macarrons que a Mãe Toupeira trouxe
Coisas boas que engordam e os macarrons que a Mãe Toupeira trouxe

 

Salgados vegetarianos e sandes para todos os gostos
Salgados vegetarianos e sandes para todos os gostos

 

Este foi mais um daqueles momentos em que me senti muito sortuda por ter à minha volta pessoas tão fantásticas como as minhas amigas! Não só as que estiveram presentes e que se fartaram de trabalhar nos preparativos, mas todas aquelas que mesmo não podendo estar presentes quiseram fazer parte e deram um contributo [muito generoso] para o cabaz de prendas.

Imaginem como uma grávida se sente emocionada e amada perante tanto carinho… e para melhorar ainda mais, acrescentem um Toupeiro com várias cervejas bebidas [foi um chorão]!

O cabaz foi de tal modo impressionante que até incluiu o trocador do Ikea que precisávamos! Além do dia maravilhoso que passámos, estamos muito agradecidos por todas as prendas maravilhosas que nos deram.

Nunca existirão OBRIGADOS suficientes para as pessoas maravilhosas que temos à nossa volta e que fazem parte da nossa vida… Não existem palavras que façam justiça ao que estas pessoas significam na vida dos Toupeiros, e que de certeza serão ainda mais importantes na vida da Toupeirinha. Ela tem a maior família do mundo, porque a família não é só a de sangue.

Deixo-vos as fotografias das prendas todas, em cima do trocador, já montado e instalado no local. Este é o cantinho da Bebé Toupeira até nos mudarmos para a casa nova:

Deixe um comentário